Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/37284
Type
TCCCopyright
Open access
Sustainable Development Goals
03 Saúde e Bem-EstarCollections
Metadata
Show full item record
PLANO DE COMUNICAÇÃO EM SAÚDE MENTAL DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - UMA INTERLOCUÇÃO COM ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO
Casemiro, Ítalo de Paula | Date Issued:
2019
Author
Advisor
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
O presente trabalho é um plano de comunicação voltado para a abordagem da saúde mental entre estudantes do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CCS-UFRJ). De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os problemas de saúde mental, além de apresentarem números crescentes afetam uma parte considerável da população mundial. Neste contexto, a comunidade universitária, especialmente os estudantes de graduação e pós-graduação da área da saúde, apresentam quadros preocupantes relacionados a ansiedade, depressão e suicídio. Para atuar de forma proativa dentro deste cenário, apresentamos um plano de comunicação como forma de explorar o tema da saúde mental entre estudantes do CCS-UFRJ, visto que, notoriamente, os estudantes da área da saúde são os que mais apresentam problemas ligados a saúde mental. O plano, além de delimitar as principais teorias sobre o tema, propõe uma atuação de promoção da saúde mental neste centro de pesquisa da maior universidade federal do país.
Share