Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/37315
EPIDEMIOLOGIA E SAÚDE DOS POVOS INDÍGENAS NO BRASIL
Ana Lúcia Escobar atua no Departamento de Medicina da Universidade Federal de Rondônia. Os originais do livro foram recebidos pela Editora Fiocruz e aprovados em conselho editorial para publicação.
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Departamento de Endemias Samuel Pessoa. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal de Rondônia. Departamento de Medicina. Porto Velho, RO, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal de Rondônia. Departamento de Medicina. Porto Velho, RO, Brasil.
Abstract in Portuguese
Rica seleção de textos e experiências sobre a questão da saúde indígena no Brasil, originários de discussão em oficina de trabalho ocorrida no V Congresso Brasileiro de Epidemiologia (Curitiba, 2002). Escrito por pesquisadores estudiosos das mais diferentes vertentes do assunto, traz importante e inovadora contribuição a tema que vem emergindo como de grande importância no âmbito da saúde coletiva no Brasil nos últimos anos. Oferece um amplo panorama, detalhado e atualizado, da saúde indígena no País, contemplando reflexões com base nas diversas áreas do conhecimento que compõem a saúde coletiva.
Publisher
Editora FiocruzABRASCO
Citation
COIMBRA JUNIOR, Carlos Everaldo Alvares; SANTOS, Ricardo Ventura; ESCOBAR, Ana Lúcia. Epidemiologia e saúde dos povos indígenas no Brasil. Rio de Janeiro: Editora Fiocruz, ABRASCO, 2003. E-book (259 p.).DOI
10.7476/9788575412619ISBN
85-75410-22-9Notes
eISBN: 978-85-7541-261-9Ana Lúcia Escobar atua no Departamento de Medicina da Universidade Federal de Rondônia. Os originais do livro foram recebidos pela Editora Fiocruz e aprovados em conselho editorial para publicação.
Share