Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/37573
SAÚDE E DOENÇA: UM OLHAR ANTROPOLÓGICO
Paulo César Alves é professor (Ph.D) dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e Sociologia da Universidade Federal da Bahia.
Affilliation
Universidade Federal da Bahia. Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e Sociologia. Salvador, BA, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Departamento de Ciências Sociais. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Departamento de Ciências Sociais. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
Conjunto de artigos, frutos de investigação de antropólogos, voltados para a área da saúde. Primeiro trabalho do gênero no País, que aprofunda questões de saúde mental, visão cosmológica de grupos específicos, relações entre o corpo, a mente e a cultura e as questões de cura vistas sob o prisma de várias religiões populares. A obra faz um contraponto com o esforço dos estudiosos da saúde de se aproximarem das abordagens antropológicas, de forma que se torna instrumento para o entendimento do fenômeno saúde/doença e seus complexos processos de articulação.
Publisher
Editora FIOCRUZ
Citation
ALVES, Paulo César; MINAYO, Maria Cecilia de Souza Minayo (org.). Saúde e doença: um olhar antropológico. Rio de Janeiro: Editora Fiocruz, 1994. E-book.DOI
10.7476/9788575412763ISBN
85-85676-07-8Notes
eISBN: 978-85-7541-276-3Paulo César Alves é professor (Ph.D) dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e Sociologia da Universidade Federal da Bahia.
Share