Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/40335
Title: Plano de contingência da Fiocruz diante da pandemia da doença pelo SARS-CoV-2 (COVID-19): versão 1.4, de 22 de abril de 2020
Organizer: Freitas, Carlos Machado de
Lessa, Flávia Soares
Oliveira, Marilia Santini de
Wakimoto, Mayumi Duarte
Lang, Pamela
Gartner, Sonia Regina da Cunha Barreto
Affilliation: Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas. Laboratório de Pesquisa Clínica em Doenças Febris Agudas. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Presidência. Coordenação Comunicação Social. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Cogepe. Coordenação de Saúde do Trabalhado. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract: Os objetivos deste Plano são: 1. Orientar a comunidade Fiocruz para manutenção de um ambiente institucional seguro e saudável no contexto da Covid-19; 2. Estabelecer procedimentos para manutenção das atividades essenciais da instituição na possibilidade de interrupção compulsória das atividades presenciais nas unidades da Fiocruz, eventualmente determinadas pelas autoridades de saúde do país para a contenção pelo SARS-CoV-2, ou um eventual aumento do número de casos da Covid-19 no Brasil, com base na expectativa de absenteísmo decorrente da Covid-19.
keywords: COVID-19
SARS-CoV-2
Plano de Contingência
Procedimentos
Medidas de Prevenção
Coronavírus
Issue Date: 2020
Publisher: Fundação Oswaldo Cruz
Citation: FUNDAÇÃO Oswaldo Cruz. Plano de contingência da Fiocruz diante da pandemia da doença pelo SARS-CoV-2 (COVID-19): versão 1.4, de 22 de abril de 2020. Rio de Janeiro, 2020. 83 p. il.
Description: Revisão: Ana Beatriz Cuzzatti; Andréa da Luz Carvalho; Carlos Maurício Maciel; Elisa Andries; Juliano Carvalho Lima; Luiz Augusto Galvão; Manoel Barral Netto; Marco Antônio Carneiro Menezes; Marilda Siqueira; Nísia Trindade Lima; Rivaldo Venâncio da Cunha; Valcler Rangel Fernandes
Inclui Portaria Nº 5347, de 17 de março de 2020, que institui o Grupo de Trabalho para as ações de implementação do Plano de Contingência da Fundação Oswaldo Cruz diante da Pandemia da Doença pelo SARS-CoV-2 (COVID-19).
Inclui os planos de contingência v. 1.0, 1.2 e 1.3.
ANEXOS: 1. Orientações Complementares para os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e Cursos Lato-Sensu (versão: 16/4/2020); 2. Orientações para a gestão do trabalho na Fiocruz (versão: 24/3/2020); 3. Como reduzir o risco de infecção; 4. Lavagem correta das mãos; 5. Quando é recomendada a lavagem das mãos; 6. Isolamento domiciliar: instruções para pacientes com Covid-19 e familiares; 7. Guia Prático de Orientações para Manipuladores de Alimentos nos Ambientes Alimentares da Fiocruz; 8. Orientações para o cuidado e o autocuidado em saúde mental para os trabalhadores; 9. Guia de Orientação em relação à alimentação e ao exercício físico; 10. Orientações para uso correto da máscara caseira.
Copyright: open access
Organisers : Fundação Oswaldo Cruz
Appears in Collections:Presidência Fiocruz - Manuais e Procedimentos Técnicos
ENSP - Manuais e Procedimentos Técnicos
INI - Manuais e Procedimentos Técnicos




FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.