Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/40662
Title: Aspectos clínicos e terapêuticos da infecção da COVID-19
Authors: Castro-de-Araujo, Luis Fernando S.
Strina, Agostino
Grassi, Maria Fernanda Rios
Teixeira, Maria Glória
Affilliation: University of Melbourne. Department of Psychiatry, Austin Health. Heidelberg, Victoria, Australia / Oswaldo Cruz Foundation. Gonçalo Muniz Institute. Center of Data and Knowledge Integration for Health. Salvador, BA, Brazil.
University Federal of Bahia. Institute of Collective Health. Salvador, BA, Brazil.
Oswaldo Cruz Foundation. Gonçalo Muniz Institute. Salvador, BA, Brazil / Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Salvador, BA, Brazil.
University Federal of Bahia. Institute of Collective Health. Salvador, BA, Brazil.
Abstract: Este documento tem como propósito apresentar, de forma resumida e clara, alguns aspectos clínicos, terapêuticos e epidemiológicos sobre o novo Coronavírus (SARS-Cov-2), que produz uma doença denominada COVID-19, e vem causando uma pandemia que preocupa toda a humanidade, em função da alta transmissibilidade do seu agente, velocidade de disseminação, elevada incidência e gravidade. O objetivo é disponibilizar alguns aspectos considerados relevantes e de interesse para a população e profissionais de saúde com base nos avanços científicos que vêm sendo alcançados em todo o mundo, publicados em periódicos revisados por pares e informações de interesse oriundas de outras fontes fidedignas. Além disso, também estão incluídas orientações emanadas pelas Agências Nacionais e Internacionais de Saúde Pública.
keywords: Coronavírus
COVID-19
Aspectos clínicos e terapêuticos
Aspectos epidemiológicos
Epidemiologia
Pandemia
SARS-CoV-2
Issue Date: 2020
Citation: CASTRO-DE-ARAUJO, Luis Fernando S. et al. Aspectos clínicos e terapêuticos da infecção da COVID-19. Salvador: FIOCRUZ/CIDACS, 2020. 14 p.
Description: Documento reúne as principais evidências científicas sobre a Covid-19 e foi elaborado por um grupo de pesquisadores da Rede Covida – iniciativa conjunta do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Copyright: open access
Appears in Collections:BA - IGM - Relatórios de Pesquisa
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aspectos-clínicos-e-terapêuticos-da-infecção-da-COVID-19-1.pdf514.88 kBAdobe PDFView/Open



FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.