Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/53857
Type
ArticleCopyright
Open access
Sustainable Development Goals
04 Educação de qualidadeCollections
Metadata
Show full item record
CAN VISITING SCIENCE CENTRES BOOST SCIENCE LITERACY?
Centros Interativos e Exposições de Ciência e Tecnologia
Análise de Situação
Percepção Pública da Ciência
Massarani, Luisa Medeiros | Date Issued:
2014
Author
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Departamento Museu da Vida. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
As expectativas de que centros de ciência práticos possam aumentar o envolvimento das pessoas com ciência e tecnologia tem sido a motivação para a criação de muitos centros de ciência ao redor do mundo. O artigo apresenta estudos que revelam que as pessoas que visitam esses centros estão mais engajadas com a ciência do que aquelas que não o fazem. Mostra também que a presença de um ou mais centros científicos saudáveis e ativos dentro de uma comunidade, região ou país representa um mecanismo vital para fomentar e manter um público cientificamente e tecnologicamente informado, engajado e alfabetizado.
Abstract
The expectations that practical science centers can increase people's involvement with science and technology has been the motivation for the creation of many science centers around the world. The article presents studies that reveal that people who visit these centers are more engaged with science than those who do not. It also shows that the presence of one or more healthy and active scientific centers within a community, region or country represents a vital mechanism to foster and maintain a scientifically and technologically informed, engaged and literate public.
DeCS
Ciência, Tecnologia e SociedadeCentros Interativos e Exposições de Ciência e Tecnologia
Análise de Situação
Percepção Pública da Ciência
Share