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04 Educação de qualidadeCollections
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IMPLEMENTAÇÃO DO LABORATÓRIO MÓVEL DE BIOCLIMATOLOGIA ANIMAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA O CURSO DE ZOOTECNIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGROAMBIENTAIS/FAGRAM
Alternative title
Implementation of an Animal Bioclimatology Mobile Laboratory, as a Pedagogic strategy to the Animal Science Course of Faculdade de Ciências Agroambientais/FAGRAMAffilliation
Faculdade de Ciências Agroambientais. Núcleo de Pesquisa e Ética. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil / Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas. Laboratório de Epidemiologia Clínica. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil / Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas. Laboratório de Epidemiologia Clínica. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
O Curso de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agro-Ambientais (Fagram), visando o aperfeiçoamento profissional, investiu na implementação de um Laboratório Móvel de Bioclimatologia Animal. Um dos principais objetivos desta estratégia pedagógica é suprir algumas deficiências apontadas pelos discentes como, por exemplo, integração entre teoria e prática e formas de avaliação de ensino e aprendizagem. O vem sendo desenvolvido utilizando como referencial de aprendizagem a Teoria da Aprendizagem Significativa para o Curso de Zootecnia. Esta estratégia pode ser uma alternativa eficaz para que o aluno assimile o conteúdo da disciplina, pois possibilitará a construção de significados que passam a fazer parte da história cognitiva individual. Esperamos que a disponibilização de um conteúdo disciplinar diferenciado, através da criação do Laboratório Móvel de Bioclimatologia Animal, atenda esta necessidade detectada e traga benefícios ao desempenho do aluno, desenvolvendo o interesse pela área de Bioclimatologia Animal, e num âmbito maior a outras áreas da Zootecnia.
Abstract
The Animal Science Course of Fagram, aiming at professional improvement, invested in the implementation of an Animal Bioclimatology Mobile Laboratory. One of the main objectives of this pedagogic strategy is to supplysome deficiencies pointed out by the students, such as, theory and practice integration, and evaluation ways of learning and teaching. The study began and have been developed using as learning reference the meaningful learning for the Animal Science Course. This strategy can be an effective alternative to discipline content assimilation by the student, as it will make possible the meaning construction that will be part of an individual cognitive history.We wait that the availability of a differentiated disciplinary content, through the creation of an Animal Bioclimatology Mobile Laboratory, meet the detected needs and bring benefits to students performance, developing interestby Animal Bioclimatology Area, and in a greater scope to other Animal Science areas.
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