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https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/61306
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ArticleCopyright
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Sustainable Development Goals
03 Saúde e Bem-Estar04 Educação de qualidade
12 Consumo e produção responsáveis
15 Vida terrestre
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- IOC - Artigos de Periódicos [12978]
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DIÁLOGOS SOBRE PLANTAS MEDICINAIS: PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, A PARTIR DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA
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Universidade Federal Fluminense. Instituto de Geociências. Departamento de Análise Geoambiental. Curso de Graduação em Ciência Ambiental. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Instituto de Geociências. Departamento de Análise Geoambiental. Curso de Graduação em Ciência Ambiental. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Instituto de Geociências. Departamento de Análise Geoambiental. Curso de Graduação em Ciência Ambiental. Niterói, RJ, Brasil.
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro. Niterói, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Instituto de Geociências. Departamento de Análise Geoambiental. Curso de Graduação em Ciência Ambiental. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Instituto de Geociências. Departamento de Análise Geoambiental. Curso de Graduação em Ciência Ambiental. Niterói, RJ, Brasil.
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro. Niterói, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
Este relato de experiência discorre acerca da educação ambiental em escolas a partir da oficina pedagógica “Fitoterápicos e Meio Ambiente - saúde como meio de preservação”, realizada na IV Semana do Meio Ambiente do Instituto de Educação Clélia Nanci. Visando a disseminação da informação e o resgate dos saberes sobre as plantas medicinais e suas propriedades, e tendo em vista o papel da educação ambiental definido pela Política Nacional de Educação Ambiental, defendemos que é imprescindível o fortalecimento da educação ambiental. É importante, portanto, que a educação ambiental nas escolas atue como base construtora dos valores sociais. Assim, esse estudo pretende, com base na experiência da oficina, ressaltar a importância da educação ambiental em escolas e do conhecimento medicinal das plantas.
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