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Institutional reportCopyright
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Sustainable Development Goals
04 Educação de qualidadeCollections
Metadata
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RELATÓRIO: AVALIAÇÃO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Socialização
Docentes
Discentes
Ensino Remoto Emergencial
Avaliação
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Vice Direção de Ensino | Date Issued:
2024
Author
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Vice Direção de Ensino. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
Este relatório apresenta resultados da avaliação do ensino remoto emergencial em cursos Lato e Stricto sensu da ENSP, durante a Pandemia do COVID-19, a partir da perspectiva de docentes e discentes. Busca ainda: (1) descrever a percepção desses atores quanto à aquisição de competências e habilidades mínimas previstas no projeto pedagógico do curso durante o ensino remoto; (2) verificar o quanto essa experiência educacional favoreceu o processo de socialização na pós-graduação e o grau de pertencimento institucional; e (3) investigar o interesse e envolvimento dos alunos pelas atividades educacionais propostas no ensino remoto. Torna-se oportuna a iniciativa para avaliação dos processos educacionais dos cursos e programas no ensino remoto emergencial visando o conhecimento e compartilhamento da perspectiva dos principais atores da Escola – docentes e discentes. As discussões sinalizam vantagens que podem ser preservadas no cenário pós pandêmico.
Keywords in Portuguese
AprendizagemSocialização
Docentes
Discentes
Ensino Remoto Emergencial
Avaliação
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