Author | Dávila, Paulo Gilberto Simões | |
Author | Loguercio, Rochele de Quadros | |
Author | Del Pino, José Claudio | |
Author | Santos, Fabiano da Silveira | |
Access date | 2025-02-27T17:12:38Z | |
Available date | 2025-02-27T17:12:38Z | |
Document date | 2008 | |
Citation | DÁVILA, Paulo Gilberto Simões et al. Avaliação da proposta de construção de um currículo interdisciplinar numa escola técnica de saúde. Trabalho, Educação e Saúde, Rio de Janeiro, v. 6, n. 1, p. 1-15, 2008. | en_US |
ISSN | 1678-1007 | en_US |
URI | https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/68767 | |
Description | Trabalho, Educação e Saúde é uma revista científica editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz. Destina-se à publicação, com periodicidade quadrimestral, de debates, análises e investigações, de caráter teórico ou aplicado, sobre temas relacionados à educação no campo da saúde. A formação e a qualificação profissional e o processo de trabalho na saúde constituem temáticas centrais à revista. Neste sentido, busca atuar na consolidação da Educação como uma área de conhecimento no campo da saúde, além de contribuir para qualificar as práticas educativas específicas desse campo. Lançada em março de 2003, desde 2021 a revista adota a publicação contínua com um volume anual, sem fascículos. O autor deste artigo não possui vínculo com a Fiocruz. | en_US |
Abstract in Portuguese | Este trabalho busca propiciar espaços para a formação dos professores, agregando a prática por eles desenvolvida ao plano político-peda-gógico da escola e aos entendimentos sobre as diferentes formas e níveis de integração curricular possíveis. Nesse processo foram pesquisados os entendimentos de inter/multi/pluri/transdisciplina-riedade e a forma pela qual ela poderia ser efetivada numa realidade educacional de escola técnica. | en_US |
Language | por | en_US |
Publisher | Fiocruz/EPSJV | en_US |
Rights | open access | en_US |
Subject in Portuguese | Interdisciplinaridade | en_US |
Subject in Portuguese | Escola técnica | en_US |
Subject in Portuguese | Educação e saúde | en_US |
Title | Avaliação da proposta de construção de um currículo interdisciplinar numa escola técnica de saúde | en_US |
Alternative title | Assessment of the proposal to construct a interdisciplinary curriculum in a technical health school | en_US |
Type | Article | en_US |
DOI | 10.1590/S1981-77462008000100009 | |
Abstract | This work aims to provide spaces for
the training and education of teachers, adding the
practices they developed to the school’s politicalpedagogical plan and to the views of the various
forms and levels of possible curricular integration.
The authors researched inter/multi/pluri/transdisciplinarity and the manner in which it could be
achieved in the educational reality of a technical
school. | en_US |
Affilliation | Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Escola Estadual Técnica em Saúde. Porto Alegre, RS, Brasil / Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, RS, Brasil. | en_US |
Affilliation | Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, RS, Brasil. | en_US |
Affilliation | Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, RS, Brasil / Universidade de Aveiro. Aveiro, Portugal. | en_US |
Affilliation | Escola Estadual de Ensino Médio Japão. Porto Alegre, RS, Brasil / Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, RS, Brasil. | en_US |
Subject | Interdisciplinarity | en_US |
Subject | Technical school | en_US |
Subject | Education and health | en_US |
DeCS | Práticas Interdisciplinares | en_US |
DeCS | Educação Profissionalizante | en_US |
DeCS | Saúde Pública | en_US |
e-ISSN | 1981-7746 | |