Browsing by Author "Pereira, Maria Eveline de Castro"
Now showing items 8-14 of 14
-
A Estruturação do Programa de Capacitação Profissional de Biossegurança no Contexto do Projeto de Modernização da Gestão Científica do Instituto Oswaldo Cruz
Pereira, Maria Eveline de Castro et al. | Date Issued: 2010O presente artigo apresenta as etapas de estruturação do Programa de Capacitação Profissional de Biossegurança (PCPB), em consonância com o Projeto de Modernização da Gestão Científica do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), ... -
Evaluation of Biosafety Training for Health Professionals at Oswaldo Cruz Institute (IOC/Fiocruz/BRAZIL)
Pereira, Maria Eveline de Castro et al. | Date Issued: 2013 -
A importância da abordagem contextual no ensino de biossegurança
Pereira, Maria Eveline de Castro et al. | Date Issued: 2012A biossegurança é um campo do conhecimento que insere questões voltadas para organismos geneticamente modificados e relacionadas à proteção social e ocupacional do trabalhador. O seu processo educativo visa à formação ... -
Um olhar sobre a capacitação profissional em Biossegurança no Instituto Oswaldo Cruz: o processo de transformação
Pereira, Maria Eveline de Castro | Date Issued: 2010O estudo de caráter teórico-empírico apoiado no paradigma qualitativo foi realizado com profissionais que participaram do Curso de Biossegurança em Laboratórios de Pesquisa Biomédica, do Instituto Oswaldo Cruz-Fiocruz, ... -
O papel da Comissão Interna de Biossegurança: a experiência do Instituto Oswaldo Cruz
Pereira, Maria Eveline de Castro et al. | Date Issued: 2009Este ensaio apresenta a criação e a reestruturação da Comissão Interna de Biossegurança do Instituto Oswaldo Cruz (CIBio/IOC), além da experiência adquirida no processo de implantação de uma gestão de biossegurança, ... -
Reflexões sobre o Ensino online de Biossegurança à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa
Santos, Monica Jandira dos et al. | Date Issued: 2016 -
O uso de estratégias lúdicas na avaliação do ensino e da aprendizagem de Biossegurança
Pereira, Maria Eveline de Castro | Date Issued: 2015O estudo de caráter teórico-empírico, apoiado no paradigma qualitativo, teve como objetivo discutir o uso de estratégias lúdicas para a avaliação do aprendizado de biossegurança. Inicialmente, foi descrito o atual processo ...