Browsing by Author "Sampaio, Ricardo Barros"
Now showing items 18-25 of 25
-
Network analysis for science and technology management: evidence from tuberculosis research in Fiocruz, Brazil
Fonseca, Bruna de Paula Fonseca e et al. | Date Issued: 2017 -
Network analysis to support public health: evolution of collaboration among leishmaniasis researchers
Sampaio, Ricardo Barros et al. | Date Issued: 2017 -
Network analysis to support research management: evidence from the Fiocruz Observatory in Science, Technology and Innovation in Health
Fonseca, Bruna de Paula Fonseca e et al. | Date Issued: 2016 -
Performing knowledge requirements analysis for public organisations in a virtual learning environment: a social network analysis approach
Fontenele, Marcelo Paiva et al. | Date Issued: 2014 -
Proposta de metodologia para análise de redes sociais aplicadas a sites de saúde
Sampaio, Ricardo Barros et al. | Date Issued: 2014O presente trabalho teve como foco principal a avaliação empírica de métodos aplicáveis no estudo de redes sociotécnicas para sites do governo e outras mídias digitais que discutem ou apresentam informações sobre a saúde. ... -
Proposta de um instrumento de análise de riscos para auxiliar na tomada de decisão de migração de ambiente tradicional para Nuvem privada: um estudo de caso da Fundação Oswaldo Cruz
Mendonça, Tharcísio Marcos Ferreira de Queiroz | Date Issued: 2018A computação em nuvem propõe uma nova abordagem de tecnologia como serviço contrapondo os dispendiosos e caros centros de dados mantidos pelas organizações. Nessa perspectiva, a Fiocruz construiu um centro de dados em nuvem ... -
Scientometric Analysis of Research Output from Brazil in Response to the Zika Crisis Using e-Lattes
Sampaio, Ricardo Barros et al. | Date Issued: 2020 -
Utilização dos métodos de análise de redes sociais na avaliação das interações sociais em um ambiente virtual de aprendizagem
Sacerdote, Helena Célia de Souza et al. | Date Issued: 2015Este artigo analisa interações sociais ocorridas ao longo de 12 meses em fóruns online de participantes de um curso de pós-graduação lato sensu (especialização) a distância. O diálogo educacional estabelecido por meio das ...