Browsing by Subject "Advertising"
Now showing items 1-10 of 10
-
Adolescentes, televisão e ciência: um estudo exploratório a partir da publicidade brasileira
| Date Issued: 2020Este artigo apresenta uma análise qualitativa na intersecção entre os campos da divulgação científica e comunicação, trazendo reflexões sobre a percepção pública da ciência de adolescentes brasileiros identificada a partir ... -
Ciência em publicidades: uma análise das emissoras televisivas de maior audiência no Brasil
| Date Issued: 2019Neste artigo, analisamos publicidades veiculadas pelas duas emissoras de TV aberta brasileira de maior audiência (TV Globo e TV Record) que apresentaram questões relacionadas à ciência em suas narrativas. As peças foram ... -
Da medicalização da comida à gourmetização do medicamento: análise da campanha publicitária que transformou um comprimido efervescente em febre nacional
| Date Issued: 2023O aumento da longevidade humana veio acompanhado de uma maior preocupação com os hábitos alimentares e de uma banalização das dietas prescritas, favorecendo um contexto de medicalização da comida, no qual a fronteira entre ... -
Impressos hospitalares e a dinâmica de construção de seus sentidos: o ponto de vista dos profissionais de saúde
| Date Issued: 2002A partir de entrevistas com profissionais de um hospital do Rio de Janeiro, avaliamos um conjunto de pressupostos, estratégias, preocupações e racionalidades dos profissionais que produzem mensagens impressas sobre doenças ... -
Práticas e sentidos atribuídos ao uso e à divulgação de agentes químicos potencialmente tóxicos no ambiente doméstico
| Date Issued: 2011Atualmente o uso de substâncias químicas no ambiente domiciliar é muitodifundido e utilizado para diferentes finalidades como limpeza doméstica (desinfetantes, detergentes),e controle de vetores (inseticidas, raticidas, ... -
Publicidade governamental de utilidade pública em saúde: configuração do circuito das práticas de produção na realização de uma campanha publicitária pelo Ministério da Saúde
| Date Issued: 2015A saúde configura-se um complexo conceitual, simultaneamente área de conhecimento e de práticas com contextos, lógicas e dinâmicas particulares. Abordada não somente na perspectiva biomédica, mas também político-ideológica, ... -
A publicidade infantil de alimentos: desafios à gestão federal do SUS e oportunidades para a comunicação em saúde
| Date Issued: 2023Este estudo analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação e a regulamentação estatal da publicidade infantil de alimentos. Estes ... -
A regulamentação da publicidade infantil de alimentos no Brasil, bastidores de uma década de debate sobre a implementação de uma política pública
| Date Issued: 2021O estudo analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação e a necessidade de regulamentação estatal da publicidade infantil de alimentos. ... -
A regulamentação da publicidade infantil de alimentos: potencialidades para a comunicação em saúde no Brasil
| Date Issued: 2021O texto analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação, e a necessidade de regulação estatal da publicidade infantil de alimentos. ... -
A regulamentação da publicidade infantil de alimentos: potencialidades para a comunicação em saúde no Brasil
| Date Issued: 2021-01O texto analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação, e a necessidade de regulação estatal da publicidade infantil de alimentos. ...