Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/25998
Title: Trabalho, educação e correntes pedagógicas no Brasil: um estudo a partir da formação dos trabalhadores técnicos da saúde
Authors: Ramos, Marise Nogueira
Affilliation: Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Abstract: Este livro, de forma inequívoca, assinala que o esforço e o investimento na pesquisa que o originou se justificaram de forma ampla, tanto pela atualidade do tema e sua relevância social. Trata-se de um estudo que trará um aporte fundamental para a futura política da Rede de Escolas técnicas do Sistema Único de Saúde (RET-SUS) e, mais amplamente, para as políticas de educação básica e profissional em geral. O ponto alto da obra é a explicitação e a confrontação, ao longo do texto, dos projetos formativos em disputa, a identificação de suas concepções, matrizes teóricas e práticas nos processos pedagógicos.
keywords: Educação Profissional
Pedagogia
Processo de Ensino Aprendizagem
Escola Técnica
Sistema Único de Saúde
Projeto Político Pedagógico
DeCS: Educação Profissionalizante
Educação Profissional em Saúde Pública
Capacitação de Recursos Humanos em Saúde
Acreditação de Programas
Avaliação Educacional
Ensino
Issue Date: 2010
Publisher: EPSJV
Citation: RAMOS, Marise Nogueira. Trabalho, educação e correntes pedagógicas no Brasil: um estudo a partir da formação dos trabalhadores técnicos da saúde. Rio de Janeiro: EPSJV; UFRJ, 2010
ISBN: 978-85-98768-50-2
Copyright: open access
Appears in Collections:EPSJV - Livros Publicados

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Livro EPSJV 009531.pdf799.27 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.