Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/52290
SAÚDE AMANHÃ: TEXTOS PARA DISCUSSÃO 34: SEGURANÇA ALIMENTAR: AGRICULTURA, USO E PROPRIEDADE DA TERRA: UMA PERSPECTIVA PARA OS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Gustavo Souto de Noronha, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, foi convidada pelo Fiocruz, para autoria e desenvolvimento do conteúdo do trabalho.
Noronha, Gustavo Souto de | Date Issued:
2017
Author
Responsible institution
Affilliation
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
Pretendemos discutir o tema da segurança alimentar a partir dos distintos modelos para agricultura e suas relações com o uso e a propriedade da terra. Assim abordaremos diretamente o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 2: “Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável”.
Publisher
Fiocruz/ Presidência
Citation
NORONHA, Gustavo Souto de. Segurança alimenta: agricultura, uso e propriedade da terra: uma perspectiva para os objetivos do desenvolvimento sustentável. Rio de Janeiro: Fundação Oswaldo Cruz, 2017. 27 p. (Série Saúde Amanhã). Textos para Discussão 34.Notes
Publicação cujo objetivo é divulgar resultados de estudos desenvolvidos no âmbito do Projeto Saúde Amanhã, disseminando informações sobre a prospecção estratégica em saúde, em um horizonte móvel de 20 anos. Busca, ainda, estabelecer um espaço para discussões e debates entre os profissionais especializados e instituições do setor. As opiniões emitidas nesta publicação são de exclusiva e de inteira responsabilidade do autor, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Fiocruz/MS. O projeto Saúde Amanhã é conduzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no contexto da “Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030”/Fiocruz. É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Gustavo Souto de Noronha, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, foi convidada pelo Fiocruz, para autoria e desenvolvimento do conteúdo do trabalho.
Share