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https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/64974
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Sustainable Development Goals
08 Trabalho decente e crescimento econômicoCollections
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IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS NO INSTITUTO DE PESQUISA CLÍNICA EVANDRO CHAGAS – FIOCRUZ
Sistema de Informação
Gestão Institucional
Gestão de Competências
Gestão do Trabalho
Banco de Dados
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
Fundamentos: Baseado nas exigências normativas da Pesquisa Clínica1, da Acreditação Hospitalar2 e da Vigilância Sanitária3 , bem como na necessidade de gestão da força de trabalho, a prioridade da área de Recursos Humanos do Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec) é mapear a sua mão de obra, conhecer suas competências (conhecimentos, habilidades e atitudes), seus requisitos, as atividades inerentes a cada função e o quantitativo de cada categoria profissional. Atualmente não existe um banco de dados que gere as informações requeridas para o bom desempenho da gestão do trabalho e requerimentos de auditorias. Objetivo geral: Elaborar um Banco de Dados dos profissionais que atuam no Ipec, bem como definir os fluxos de ingresso e desligamento de pessoal e concessão de crachá de identificação e acesso à rede, internet e correio eletrônico institucional. Profissionais e métodos: O projeto engloba os profissionais que atuam no Ipec, que tenham vínculos de trabalho e sejam considerados como mão de obra profissional. Todos os profissionais estão atualmente cadastrados em planilhas Excel e seus dados serão complementados e cadastrados no banco de dados desenvolvido em sistema Microsoft Access 20074 que será capaz de gerar informações e relatórios necessários para a gestão do trabalho e responder as auditorias nacionais e internacionais. Resultados esperados: Um banco de dados com informações pessoais e funcionais dos profissionais que compõem a força de trabalho do Ipec; Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs) que regulamentem o ingresso e o desligamento de profissionais, bem como o acesso à rede, ao correio eletrônico e internet, e concessão de crachás de identificação. Inclui ainda a definição das atividades de cada profissional através da elaboração das descrições de cargos.
Keywords in Portuguese
Recursos HumanosSistema de Informação
Gestão Institucional
Gestão de Competências
Gestão do Trabalho
Banco de Dados
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