Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/68047
“GDD-SÉRIO”: UMA PROPOSTA DE GAME DESIGN DOCUMENT (GDD) PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGOS SÉRIOS
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Núcleo de Tecnologias Educacionais em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Núcleo de Tecnologias Educacionais em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
O Game Design Document (GDD) é uma ferramenta que reúne informações sobre elementos de um jogo a ser desenvolvido, a fim de serem compartilhadas entre uma equipe de desenvolvimento. Diante da diversidade de modelos possíveis para um GDD, este trabalho apresenta o “GDD-Sério” um modelo de GDD específico para auxiliar o desenvolvimento de jogos sérios, levando em consideração o conceito de retórica procedimental para a criação de jogos persuasivos.
Abstract
The Game Design Document (GDD) is a tool that gathers information about elements of a game in the development stage, in order to be shared among a development team. Given the diversity of possible models for a GDD, this work presents the “Serious-GDD”, a specific GDD model to help the development of serious games, taking into account the concept of procedural rhetoric for the creation of persuasive games.
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-abstractes
El Game Design Document (GDD) es una herramienta que recopila información sobre los elementos de un juego a desarrollar, con el fin de compartirla entre un equipo de desarrollo. Dada la diversidad de modelos posibles para un GDD, este trabajo presenta el “GDD-Serious”, un modelo GDD específico para ayudar al desarrollo de juegos serios, teniendo en cuenta el concepto de retórica procedimental para la creación de juegos persuasivos.
Share