Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/68884
Type
Technical Manuals and ProceduresCopyright
Open access
Collections
Metadata
Show full item record
GUIA PARA USO DE MATERIAL JORNALÍSTICO EM SALA DE AULA: POR QUE, O QUE E COMO USAR
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
Este guia é um produto técnico complementar à dissertação de mestrado “O uso de materiais jornalísticos como recurso pedagógico na formação em saúde: concepções e práticas docentes”, de Julia Neves de Farias, orientada por Angélica Ferreira Fonseca, no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional em Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz. Você irá embarcar em uma jornada para explorar o potencial desses materiais no contexto escolar. Juntos, vamos abordar como esses recursos podem enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, movimentar a curiosidade dos alunos e contribuir com uma educação mais dinâmica, participativa e, sobretudo, comprometida com a emancipação dos estudantes/cidadãos. Fruto de reflexões e conversas de uma jornalista da Educação Profissional em Saúde com professores de cursos técnicos na área da saúde. Nossa intenção é que docentes interessados em utilizar materiais jornalísticos como recurso pedagógico encontrem aqui algumas indicações, orientações e estratégias para seu trabalho em sala de aula.
Share