Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/36961
Type
Papers presented at eventsCopyright
Open access
Sustainable Development Goals
04 Educação de qualidadeCollections
Metadata
Show full item record
JOVENS ESTUDANTES E A PERCEPÇÃO DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA
Saúde e Meio Ambiente
Propostas Curriculares
Temas Transversais
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Museu da Vida. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Museu da Vida. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Museu da Vida. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Museu da Vida. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Museu da Vida. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
Com todo avanço que tivemos no campo da comunicação e divulgação da ciência, é importante aprofundarmos a compreensão dos públicos que há muito nos preocupamos em atingir. No presente trabalho, partiremos de dois objetivos estruturantes: primeiro, a necessidade de aprofundar as investigações sobre os meios de construção de diálogo com o público; segundo, consideramos central pensar as apropriações que se desenrolam a partir da apreensão destes conceitos pelos jovens. Buscamos, com isso, compreender quais são os impactos sociais da disseminação da cultura científica, as múltiplas estratégias educativas e as relações interinstitucionais no contexto social da juventude e da organização do espaço na cidade.
Keywords in Portuguese
Educação BásicaSaúde e Meio Ambiente
Propostas Curriculares
Temas Transversais
Share