Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/42007
Title: Judicialização da saúde: um fenômeno a ser compreendido
Authors: Vilela, Leonardo Moura
Moliterno, Marcella Parpinelli
Santos, Alethele de Oliveira
Affilliation: Governo do Estado de Goiás. Secretário Estadual de Saúde de Goiás. Goiânia, GO, Brasil / Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Brasília, DF, Brasil.
Ministério Público de Goiás. Procuradoria-Geral do Estado de Goiás. Goiânia, GO, Brasil / Governo do Estado de Goiás. Secretário Estadual de Saúde de Goiás. Núcleo de Ações Ordinárias. Goiânia, GO, Brasil.
Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Brasília, DF, Brasil / Universidade de Brasília. Faculdade de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva. Brasília, DF, Brasil / Fundação Oswaldo Cruz. Fiocruz Brasília. Brasília, DF, Brasil.
Abstract: O presente ensaio trata da judicialização da saúde. Aborda questões relacionadas aos dilemas impostos pelo fenômeno e a importância de que os sistemas sanitário e de justiça conheçam os arranjos e a organização um do outro, por meio dos diálogos institucionais.
keywords: Judicialização da saúde
Sistema Único de Saúde
Diálogos institucionais
Issue Date: 2018
Publisher: Conselho Nacional de Secretários de Saúde
Citation: VILELA, Leonardo Moura; MOLITERNO, Marcella Parpinelli; SANTOS, Alethele de Oliveira. Judicialização da saúde: um fenômeno a ser compreendido. In: SANTOS, Alethele de Oliveira; LOPES, Luciana Tolêdo (org.). Coletânea Direito à Saúde Dilemas do Fenômeno da Judicialização da Saúde. Brasília: CONASS, 2018. p. 308-319.
Description: Alethele de Oliveira Santos - Fundação Oswaldo Cruz. Fiocruz Brasília. Brasília, DF, Brasil. Documento produzido em parceria ou por autor vinculado à Fiocruz, mas não consta à informação no documento.
Copyright: open access
Appears in Collections:BSB - Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ve_Alethele_Oliveira.pdf81.08 kBAdobe PDFView/Open



FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.