Author | Magalhães, Rodrigo Cesar da Silva | |
Access date | 2023-08-15T18:57:46Z | |
Available date | 2023-08-15T18:57:46Z | |
Document date | 2021 | |
Citation | MAGALHÃES, Rodrigo Cesar da Silva. Pandemia de covid-19, ensino remoto e a potencialização das desigualdades educacionais. História, Ciências, Saúde - Manguinhos, Rio de Janeiro, v. 28, n. 4, p. 1263-1267, out./dez. 2021. | en_US |
ISSN | 0104-5970 | |
URI | https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/60104 | |
Description | A revista História, Ciências, Saúde - Manguinhos é uma publicação da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). Lançada em julho de 1994, a revista publica artigos e notas de pesquisa inéditos, documentos e imagens de valor histórico, debates, entrevistas e resenhas de livros e produções digitais relevantes para a história das ciências e da saúde, aprovados por integrantes do conselho editorial ou pareceristas ad hoc. Desde 2023, adota a publicação contínua com um volume anual, sem fascículos, mas com eventuais dossiês temáticos. O autor deste artigo não possui vínculo com a Fiocruz. | en_US |
Abstract in Portuguese | O presente artigo discute a adoção de modalidades de ensino remoto no contexto da pandemia de covid-19 e a potencialização das desigualdades educacionais no Brasil. | en_US |
Language | por | en_US |
Publisher | Fiocruz/COC | en_US |
Rights | open access | |
Subject in Portuguese | Pandemia | en_US |
Subject in Portuguese | COVID-19 | en_US |
Subject in Portuguese | Desigualdades Educacionais | en_US |
Subject in Portuguese | Ensino Remoto | en_US |
Title | Pandemia de covid-19, ensino remoto e a potencialização das desigualdades educacionais | en_US |
Alternative title | Covid-19, distance education, and the intensification of educational inequalities | en_US |
Type | Article | |
DOI | 10.1590/S0104-59702021005000012 | |
Abstract | This article discusses the adoption of distance education modalities within the context of the covid-19 pandemic and the intensification of educational inequalities in Brazil. | en_US |
xmlui.metadata.dc.description.abstractes | Este artículo discute la adopción de modalidades de enseñanza a distancia en el contexto de la pandemia de covid-19 y la potencialización de las desigualdades educativas en Brasil. | en_US |
Affilliation | Colégio Pedro II. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. | |
Subject | Pandemic | en_US |
Subject | COVID-19 | en_US |
Subject | Educational Inequalities | en_US |
Subject | Distance Education | en_US |
Subject in Spanish | Pandemia | en_US |
Subject in Spanish | COVID-19 | en_US |
Subject in Spanish | Desigualdades Educativas | en_US |
Subject in Spanish | Aprendizaje Remoto | en_US |
DeCS | Educação a Distância | en_US |
DeCS | COVID-19 | en_US |
e-ISSN | 1678-4758 | |
xmlui.metadata.dc.subject.ods | 10 Redução das desigualdades | |