Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/62063
Type
Papers presented at eventsCopyright
Open access
Sustainable Development Goals
10 Redução das desigualdadesCollections
Metadata
Show full item record
REDE INTEGRADA DE RELACIONAMENTO COM O CIDADÃO
Sistema Fale Conosco
Ouvidoria
Comunicação integrada
Linguagem simples
Icict
Relacionamento com o cidadão
Chatbot
Acessibilidade
Author
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Presidência. Ouvidoria. Rede Integrada de Relacionamento com o Cidadão. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Núcleo de Informação, Políticas Públicas e Inclusão Social. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Presidência. Ouvidoria. Rede Integrada de Relacionamento com o Cidadão. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Núcleo de Informação, Políticas Públicas e Inclusão Social. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Presidência. Ouvidoria. Rede Integrada de Relacionamento com o Cidadão. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
A Rede Integrada de Relacionamento com o Cidadão (RIRC) da Fiocruz é um projeto que visa melhorar a comunicação entre a Fiocruz e o público. A RIRC é coordenada pelas unidades descentralizadas da Fiocruz. O sistema Fale Conosco, que é o canal de diálogo entre o cidadão e a Fiocruz, faz parte da RIRC. Este sistema lida com dúvidas e orientações gerais dos cidadãos sobre a Fiocruz e seus serviços. Além disso, a Ouvidoria Geral da Fiocruz, que lida com reclamações, sugestões, denúncias, solicitações de providência e elogios, também faz parte da RIRC. A RIRC foi criada para lidar com o aumento expressivo das demandas nos canais de comunicação com a população, que ocorreu como efeito da pandemia. A RIRC permite que a Fiocruz se comunique com a população de forma integrada, institucionalmente alinhada e dentro dos preceitos de utilização da linguagem simples.
Keywords in Portuguese
FiocruzSistema Fale Conosco
Ouvidoria
Comunicação integrada
Linguagem simples
Icict
Relacionamento com o cidadão
Chatbot
Acessibilidade
Share