Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/64268
Type
ArticleCopyright
Open access
Sustainable Development Goals
03 Saúde e Bem-Estar04 Educação de qualidade
17 Parcerias e meios de implementação
Collections
Metadata
Show full item record
ANÁLISE DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA LATO SENSU EM DIREITO SANITÁRIO DA ESCOLA FIOCRUZ DE GOVERNO - FIOCRUZ BRASÍLIA
Oliveira, Luciana Gonzaga | Date Issued:
2018
Author
Affilliation
Universidade de Brasília. Brasília, DF, Brasil.
Abstract in Portuguese
Objetivo: O artigo analisou a formação pedagógica da especialização em Direito Sanitário da Escola de Governo em Saúde - Fiocruz Brasília, no período de 2006-2015. Metodologia: A pesquisa consistiu em um estudo analítico-descritivo, de caráter quali-quantitativo, baseado em pesquisa documental secundária. Foram analisados os relatórios acadêmicos e o questionário de avaliação pedagógica, realizada com os egressos. Resultados: As análises evidenciaram que houve crescimento pela procura de vagas nos processos seletivos, assim como a participação de egressos oriundos da área tanto do Direito como da Saúde. Conclusão: A implantação do curso se deu de forma exitosa, e que a especialização oferece relevantes contribuições para a qualificação de profissionais da área da saúde e demais interessadas.
Abstract
Objective: The study analyzed the pedagogical training of the Specialization in Sanitary Law of the School of Government in health - Brasília, in the period from 2006 to 2015. Methodology: The research consisted of an analytical-descriptive, qualitativequantitative study, based on secondary documentary research. We analyzed the academic reports and the pedagogical evaluation questionnaire, with the graduates. Results: The analyzes showed that there was growth in the search for vacancies in the selective processes, as well as the participation of graduates from both the Law and Health area. Conclusion: It was concluded that the implementation of the course was successful, and that specialization offers relevant contributions for the qualification of health professionals and others interested.
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-abstractes
Objetivo: El estudio analizó la formación pedagógica de la especialización em Derecho Sanitario de la Escuela de Gobierno en salud- Brasilia, en el período de 2006 a 2015. Metodología: La investigación consistió en un estudio analítico-descriptivo, de carácter cual-cuantitativo, basado em investigación documental secundaria. Se analizaron los informes académicos y el cuestionario de evaluación pedagógica, realizada con los egresados. Conclusión: Se concluye que la implantación del curso se dio de forma exitosa, y que la especialización ofrece relevantes contribuciones para la calificación; número de profesionales del área de la salud y demás interesadas.
Share