• Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Fiocruz
Fale com a Fiocruz
Fundação Oswaldo Cruz
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • xmlui..Navigation.submissions
  • Listar por 
    • Comunidades & Colecciones
    • Por fecha de publicación
    • Autores
    • Títulos
    • Materias
    • Type
    • Rights
    • ODS (ONU)
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AYUDA
Pesquisa
avançada
     
Listar EPSJV - Trabalhos Apresentados em Eventos fecha de publicación 
  •   DSpace Principal
  • Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio
  • EPSJV - Trabalhos Apresentados em Eventos
  • Listar EPSJV - Trabalhos Apresentados em Eventos fecha de publicación
  •   DSpace Principal
  • Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio
  • EPSJV - Trabalhos Apresentados em Eventos
  • Listar EPSJV - Trabalhos Apresentados em Eventos fecha de publicación
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasTypeRightsODS (ONU)Esta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasTypeRightsODS (ONU)

Listar EPSJV - Trabalhos Apresentados em Eventos por fecha de publicación



Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 128

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
  • O que define o ‘alternativo’ do jornalismo alternativo: um estudo de caso sobre a pandemia em Portugal 

    Guimarães, Cátia | Fecha del documento: 2024
    Apresenta os primeiros resultados de um estudo de caso sobre o papel desempenhado por quatro veículos da imprensa alternativa portuguesa durante a recente crise sanitária, a partir de entrevistas e da análise da cobertura ...
  • Objetividade e neutralidade na imprensa alternativa: um olhar a partir de Portugal 

    Guimarães, Cátia | Fecha del documento: 2024
    Analisa parte da cobertura jornalística sobre a pandemia de Covid-19 de quatro veículos alternativos portugueses quanto à adesão aos princípios da objetividade e da neutralidade, considerando também a forma como eles se ...
  • O ensino de parasitologia no curso técnico de análises clínicas em uma escola técnica de saúde em tempo de pandemia 

    Borges, Cleide Cristina Apolinário | Fecha del documento: 2023
    O texto aborda as estratégias adotadas durante as aulas remotas emergenciais de parasitologia em tempos de pandemia. Os objetivos principais foram motivar os alunos, apresentar os principais parasitos de importância médica ...
  • “É desmotivador! É constrangedor!” O acesso as práticas de atividade física e esportiva por mulheres e a interseccionalidade 

    Barros, Nathália da Rocha Corrêa et al. | Fecha del documento: 2023
    O acesso as práticas de Atividades Físicas e Esportivas no Brasil, se apresenta como uma manifestação das opressões vivenciadas por corpos femininos. A interseccionalidade insurgiu das feministas negras ao produzirem ...
  • A representação do museu de ciência em Stardew Valley 

    Aguiar, Danilo Henrique do Nascimento et al. | Fecha del documento: 2023
    Este artigo analisa como o jogo Stardew Valley (SV) representa o museu de ciências e suas atividades de divulgação científica. Para tanto, jogamos SV priorizando a interação com personagens, espaços e mecânicas diretamente ...
  • Dando voz para promover a intercultura em pesquisas sobre o programa de vocação científica 

    Sousa, Isabela Cabral Félix de | Fecha del documento: 2023
    Uma proposta educacional intercultural que valoriza a diversidade deve levar em consideração as necessidades de todas as pessoas de qualquer origem, independentemente dos múltiplos marcadores sociais: etnia, classe social, ...
  • XVII Encontro da Rede de Bibliotecas Fiocruz 2023 - Semana Internacional do Acesso Aberto – 2023 

    Gomes, Liliane et al. | Fecha del documento: 2023
    Contém os trabalhos apresentados durante o XVI Encontro da Rede de Bibliotecas da Fiocruz, no período de 24 a 26 de outubro de 2023.
  • Jogando “o mundo do trabalho”: experiência docente no curso técnico de análises clínicas 

    Ribeiro, Flávia Coelho et al. | Fecha del documento: 2022
    A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio atua na educação profissional em saúde. Os alunos são adolescentes, jovens e adultos, em sua maioria trabalhadores inseridos nos serviços de saúde. A Iniciação à Educação ...
  • O emprego do lúdico como estratégia de ensino em disciplinas da área da saúde 

    Andrade, Ana Beatriz dos Santos et al. | Fecha del documento: 2022
    O modelo de ensino tradicional, ancorado na figura do professor como transmissor da informação, ainda é amplamente utilizado na educação. Contudo, a aplicação do lúdico vem apresentando-se como uma importante estratégia, ...
  • Transferência placentária de imunoglobulinas: modelos táteis como estratégia didática inclusiva 

    Paixão, Taís Vieira et al. | Fecha del documento: 2022
    Este trabalho apresenta o desenvolvimento de uma estratégia didática inclusiva para facilitar o processo de ensino-aprendizagem sobre a transferência placentária de imunoglobulinas. A relevância do trabalho se deve, ...
  • Avaliação de jogos aplicados à saúde: um mapeamento nos anais do SBGames 2014 - 2021 

    Corrêa, Matheus da Silva et al. | Fecha del documento: 2022
    A utilização de jogos aplicados como ferramenta comunicacional de ensino e aprendizagem vem se popularizando em todo o mundo, sobretudo na área da saúde, já faz alguns anos. Porém ainda pouco se discute os métodos de ...
  • Racismo, perspectiva interseccional e trabalho no SUS 

    Silva, Letícia Batista da et al. | Fecha del documento: 2022
    O racismo é produzido e reproduzido socialmente, está presente direta ou indiretamente no cotidiano das instituições, dentre elas os serviços de saúde do SUS. Apresentamos resultados parciais do estudo “Formação, Trabalho ...
  • Quem deixou isso aqui?! De novo! Redesign de um jogo digital para prevenção de intoxicações domésticas 

    Carvalho, Flávia Garcia de et al. | Fecha del documento: 2022
    Em 2016 foi lançado o jogo digital “Quem deixou isso aqui?!”, um jogo sério que tem por objetivo sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de intoxicação exógena presentes em um domicílio comum e principais formas ...
  • Ciência em Jogo: criação coletiva de RPG sobre mulheres na Ciência 

    Ribeiro, Simone G. et al. | Fecha del documento: 2022
    A partir da demanda por estratégias para fomentar o acesso e permanência de meninas e mulheres nas ciências, o presente artigo relata a experiência desenvolvida até o momento no projeto “Ciência em Jogo: intercâmbio de ...
  • Design mediando dialogismo na criação de jogos analógicos na escola 

    Dias, Cynthia Macedo et al. | Fecha del documento: 2021
    Esta pesquisa discute uma face da criação de jogos analógicos por alunos e professores como estratégia de construção de espaços colaborativos e dialógicos de ensino- aprendizagem, mediada por abordagens metodológicas do ...
  • Desenhar jogos rascunhando relações na educação profissional em saúde 

    Dias, Cynthia Macedo et al. | Fecha del documento: 2021
    Discute uma prática de criação de jogos analógicos como estratégia colaborativa de aprendizagem na Educação Profissional em Saúde. A pesquisa busca sustentar o Design como favorecedor da construção de espaços colaborativos ...
  • Revisitando ensinamentos de programas de educação em saúde reprodutiva para mulheres no Rio de Janeiro 

    Sousa, Isabela Cabral Félix de | Fecha del documento: 2021
    O Brasil vem testemunhado consideráveis desenvolvimentos em saúde reprodutiva para mulheres desde a metade do século vinte. Porém, há alguns movimentos que dificultam novos progressos. Este artigo destaca alguns deles. O ...
  • Semeando o Cuidado, um jogo cooperativo de tabuleiro sobre plantas medicinais e educação popular em saúde 

    Dias, Cynthia Macedo et al. | Fecha del documento: 2021
    Este artigo fundamenta a criação participativa de um jogo cooperativo como recurso para a Educação Popular em Saúde, apresentando os fundamentos do jogo, o desenvolvimento e as decisões de design, a avaliação inicial pela ...
  • O imaginário do/no currículo da educação básica: a pesquisa como construção simbólica e como fazer pedagógico 

    Soutto Mayor, Ana Lucia | Fecha del documento: 2020
    Este painel tem a intenção de problematizar o currículo, da Educação Básica e Superior, nas suas perspectivas de formação, para os sujeitos envolvidos: professores e estudantes. Nos propomos a estabelecer conexões sobre ...
  • Diários de quarentena em jogos digitais narrativos: letramentos e criação colaborativa de jogos por estudantes na pandemia 

    Ramos, Antonio Flavio Oliveira et al. | Fecha del documento: 2020
    O presente artigo destaca a iniciativa e resultados preliminares do projeto "FazGame Com Ciência: Diário de Quarentena", de criação colaborativa de jogos digitais narrativos no contexto da pandemia. Utilizando a plataforma ...
  • « Anterior
  • Próximo »


Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro - CEP: 21040-900
Tel.: (+55 21) 3865-3131
Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à
sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual
produzida pela Fiocruz.

Creative_commons_logo O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais,
respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

  Contacto

DSpace  Síguenos en Instagram

DSpace  Síguenos en Facebook