• Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Fiocruz
Fale com a Fiocruz
Fundação Oswaldo Cruz
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • xmlui..Navigation.submissions
  • Listar por 
    • Comunidades & Colecciones
    • Por fecha de publicación
    • Autores
    • Títulos
    • Materias
    • Type
    • Rights
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AYUDA
Pesquisa
avançada
     
Listar IOC - PGEBS - Teses de Doutorado fecha de publicación 
  •   DSpace Principal
  • Instituto Oswaldo Cruz
  • Programa de Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde (PGEBS)
  • IOC - PGEBS - Teses de Doutorado
  • Listar IOC - PGEBS - Teses de Doutorado fecha de publicación
  •   DSpace Principal
  • Instituto Oswaldo Cruz
  • Programa de Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde (PGEBS)
  • IOC - PGEBS - Teses de Doutorado
  • Listar IOC - PGEBS - Teses de Doutorado fecha de publicación
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasTypeRightsEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasTypeRights

Listar IOC - PGEBS - Teses de Doutorado por fecha de publicación



Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 91

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
  • Em busca do letramento científico: análise de ferramentas de Bioinformática para o ensino de Genética no ensino médio 

    Mendes, Anna Carolina de Oliveira | Fecha del documento: 2022
    O termo Letramento Científico vem sendo amplamente debatido nas áreas de educação, ensino de Ciências e como constituinte das políticas públicas. Isso advém da percepção de que a Ciência não é neutra e seu desenvolvimento ...
  • Educação Inclusiva e Formação de Professores: gênese, análise e discussão de um curso de extensão 

    Sodré, Mariza Sueli Oliveira | Fecha del documento: 2022
    As discussões acerca da inclusão escolar envolvem inúmeras outras, não se tratando de um processo isolado, mas com implicações amplas nos campos político, cultural, econômico e social. Do ponto de vista do processo de ...
  • Feiras de Ciências: uma proposta pedagógica de inserção da Educação Ambiental Crítica em uma escola municipal de Duque de Caxias, Rio de Janeiro 

    Nascimento, Marcia Regina Barbosa do | Fecha del documento: 2021
    A crise socioambiental é uma realidade da modernidade que desafia a escola buscar práticas pedagogicas que favoreceram a percepção que os seres humanos são natureza. Nesse sentido, a presente pesquisa investigou as ...
  • Genética e questões bioéticas: possibilidades e desafios para o Ensino médio 

    Machado, Maria Helena | Fecha del documento: 2021
    Os progressos científicos e as inovações tecnológicas evidenciam a necessidade de se discutir como a sociedade deve lidar com o uso de novas técnicas, práticas e formas de ver o mundo. Reconhecendo-se a escola como espaço ...
  • A formação do agente comunitário de saúde para o trabalho no sistema único de saúde do Brasil: análise, perspectivas e propostas 

    Moura, Celcino Neves | Fecha del documento: 2021
    Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) enquanto parte da força de trabalho do Sistema Único de Saúde (SUS) são o elo entre a população e as Unidades de Saúde (US). Eles realizam um trabalho amplo e diferenciado junto aos ...
  • Jovens e informações sobre ciência e saúde: entre o desafio da credibilidade da fonte e a oportunidade do alcance da divulgação científica 

    Amorim, Luís Henrique de | Fecha del documento: 2021
    As mídias sociais hoje são de extrema importância para a sociedade e para a difusão de informações, incluindo informações científicas. Como alguns autores argumentam, o desenvolvimento de tecnologias digitais levou a ...
  • Reflexões sobre o aluno, o professor, a família e as estratégias de ensino no contexto das altas habilidades ou superdotação 

    Pessanha, Juliana Antunes | Fecha del documento: 2021
    A perda de alunos com altas habilidades ou superdotação (AH/SD) por evasão escolar ou por distúrbios comportamentais devido ao não atendimento de suas necessidades especiais impactam as áreas educacional, familiar, social ...
  • O processo de ensino e aprendizagem de Ciências para alunos com deficiência visual: Uma análise a partir da teoria da atividade 

    Monteiro, Angélica Ferreira Bêta | Fecha del documento: 2021
    Os debates em torno dos processos de ensino e aprendizagem da pessoa com deficiência têm sido constantes em pesquisas das áreas de Educação e Ensino. Entretanto, muitos desses debates ainda mantêm suas referências em teorias ...
  • Era uma vez, uma professora que contava histórias e dava vida ao currículo: ensino de Ciências e Saúde, prática curricular e livros infantojuvenis 

    Almeida, Maria da Conceição Vicente de | Fecha del documento: 2021
    A presente pesquisa tem como foco de estudo o ensino de Ciências e Saúde no Ensino Fundamental I, estabelecendo um diálogo entre a prática curricular, o conceito de saúde segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS – que ...
  • Os Usos de vídeos comunitários e seu potencial educacional no contexto do Ensino em Biociências e Saúde 

    Malheiros, Ricardo | Fecha del documento: 2021
    A utilização de audiovisuais como meio de ensino, principalmente o uso de vídeos pedagógicos, é prática pedagógica comum em diversas áreas do conhecimento. No Brasil, o Instituto Nacional de Cinema Educativo (INCE), criado ...
  • Ciência e arte: reflexões e metodologias para análise de produções em pesquisa e ensino num campo emergente no Brasil 

    Sawada, Anunciata Cristina Marins Braz | Fecha del documento: 2021
    Este trabalho apresenta um estudo sobre o campo acadêmico “CienciArte” apoiado em um levantamento sobre alumni de Programas da Área de Ensino no Brasil e seus produtos, buscando referenciais teóricos e práticos, promovendo ...
  • Inclusão social e digital no ensino médio: a experiência do Prodígias para promover saúde e cidadania digital através de Cienciarte 

    Todor, Roberto | Fecha del documento: 2021
    Devido a exposição das populações mais vulnerabilizadas às doenças infecciosas emergentes como Covid-19, zika e chikungunya e reemergentes como dengue, febre amarela, tuberculose e sarampo, desperta uma grande demanda de ...
  • A bidocência no ensino de Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental 

    Talina, Marília Duarte Lopes | Fecha del documento: 2020
    Este estudo tem como foco de investigação a prática da bidocência como estratégia metodológica para o ensino de Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental, bem como seus efeitos nas relações pedagógicas e na qualidade ...
  • Investigação sobre a Temática Alimentação: percepções de Docentes em Formação Continuada 

    Santos, Georgianna Silva dos | Fecha del documento: 2020
    O tema Educação Alimentar e Nutricional vem sendo discutido com frequência nas áreas de Educação, Ensino de Ciências e nas políticas relacionadas a saúde pública, devido aos altos percentuais de sobrepeso e obesidade no ...
  • O ensino de Ciências e a Deficiência Físico-Motora: discutindo a formação docente com enfoque na Tecnologia Assistiva 

    Oliveira, Aimi Tanikawa de | Fecha del documento: 2020
    Deficiência Físico-Motora (DFM) é uma disfunção física e/ou motora, a qual decorre de lesões neurológicas, neuromusculares, ortopédicas que podem afetar o indivíduo, no que diz respeito à mobilidade, à coordenação motora ...
  • Ciências Sob Tendas transformando a extensão em pesquisa: análise sobre a exposição, o mediador e o público 

    Alves, Gustavo Henrique Varela Saturnino | Fecha del documento: 2020
    Os museus e centros de ciência, enquanto espaços importantes de divulgação científica, ainda são de difícil acesso à população. Assim, centros e museus de ciências itinerantes têm uma grande relevância nessa conjuntura. ...
  • Avaliação dos resultados do programa de indução à pesquisa em saúde "Fiocruz-CAPES-Brasil Sem Miséria" 

    Bonfim, Marilyn Anderson Alves | Fecha del documento: 2020
    Trata-se de uma pesquisa avaliativa que teve como objeto de estudo o programa de indução à pesquisa em saúde, fruto de uma cooperação tripartite entre a Fundação Oswaldo Cruz, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal ...
  • Comunidades virtuais e a educação em saúde não formal na perspectiva das portadoras de câncer de mama 

    Melo, Myllena Cândida de | Fecha del documento: 2020
    Esta pesquisa tem como objetivo analisar o papel das comunidades virtuais como suporte às portadoras de câncer de mama sob a perspectiva da educação em saúde não formal. Grupos e páginas no Facebook, enquanto comunidades ...
  • Investigando, prevenindo e tratando a Cegueira Botânica em diferentes cenários do Estado do Rio de Janeiro 

    Corrêa, André Micaldas | Fecha del documento: 2020
    As plantas são importantes para a biosfera e para os seres humanos de diversas maneiras. Entretanto, passam despercebidas para a maioria das pessoas, o que é conhecido como "Cegueira Botânica" (CB), que ameaça a existência ...
  • Acessibilidade da comunidade surda a informações sobre doenças epidêmicas ou prevalentes no Brasil: divulgação on-line para proteção à saúde e cidadania 

    Barboza, Clévia Fernanda Sies | Fecha del documento: 2019
    O oferecimento do acesso à saúde e às informações que permitam a prevenção de doenças sem excluir as pessoas com deficiência ou que são minorias linguísticas é um objetivo primordial para alcançar uma sociedade justa. A ...
  • « Anterior
  • Próximo »


Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro - CEP: 21040-900
Tel.: (+55 21) 3865-3131
Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à
sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual
produzida pela Fiocruz.

Creative_commons_logo O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais,
respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

  Contacto

DSpace  Síguenos en Instagram

DSpace  Síguenos en Facebook