IOC - PGEBS - Teses de Doutorado Collection home page

Documento escrito que relata os resultados ou as conclusões de uma pesquisa científica original, submetido pelo autor para obtenção de título acadêmico de doutor.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 60
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)CopyrightType
2018O ensino de Ciências no contexto dos anos iniciais da escola fundamental: a formação docente e as práticas pedagógicasMuline, Leonardo Salvalaioopen accessThesis
2018Da piracema à Festa do Mandim: uma estratégia local para atender a parte diversificada do currículo do ensino médioSilva, Italva Miranda daopen accessThesis
2018Interculturalidade e formação profissional de Agentes Indígenas de Saúde a partir da experiência do Alto PurusAlves, Alcilene Oliveiraopen accessThesis
2017O Ensino de Ciências para Surdos: criação e divulgação de Sinais em LibrasWinagraski, Erikaopen accessThesis
2018Os territórios das hepatites virais no Brasil: subsídios para o ensino de Geografia da Saúde por meio da aprendizagem baseada em problemasFarias, Cleiton Sampaio deopen accessThesis
2018Representações de Meio Ambiente e abordagem temática Freiriana: caminhos metodológicos para a Educação Ambiental Crítico-Transformadora no Instituto Federal do AcreFreitas, Renata Gomes de Abreuopen accessThesis
2018Um mundo sem barreiras: estudantes com deficiência visual discutindo saúde nas mídias sociaisSilva, Bianca Della Líbera daopen accessThesis
2018Contribuições das imagens estroboscópicas e da videoanálise para a alfabetização científicaDias, Marco Adrianoopen accessThesis
2017Contribuições teóricas e práticas para o uso da aprendizagem baseada em problemas na educação profissional técnica de nível médioPinho, Luis Antonio deopen accessThesis
2018Física em Quadrinhos: uma metodologia de utilização de quadrinhos para o Ensino de FísicaSouza, Eduardo Oliveira Ribeiro deopen accessThesis
2017Estratégias didáticas como proposta para o ensino da genética e de seus conteúdos estruturantesLeal, Cristianni Antunesopen accessThesis
2017Estratégias educativas para a redução do abandono do tratamento da Tuberculose em ambiente não formal de ensinoOliveira, Lucia Maria Pereira deopen accessThesis
2017Ciências e Língua Portuguesa no 5º ano do ensino fundamental: uma perspectiva interdisciplinar de ensino e aprendizagem destas disciplinasBevilacqua, Gabriela Diasrestricted accessThesis
2017Programa Saúde na Escola (PSE): contribuições para a integração de estratégias envolvendo as doenças negligenciadas e o Plano Brasil sem MisériaAssis, Sheila Soares derestricted accessThesis
2017História em quadrinhos no ensino de química como estratégia didática para abordagem do tema "lixo eletrônico"Estevão, Ana Paula Sodré da Silvaopen accessThesis
2017Um panorama dos lugares comuns do ensino de Imunologia na Educação Básica brasileiraAndrade, Viviane Abreu derestricted accessThesis
2017Ação dialógica e comunicativa como referenciais para o ensino de enteroparasitoses: possibilidades e desafios no Ensino FundamentalCosta, Elaine Cristina Pereiraopen accessThesis
2017O Ensino do Genoma mediado por Filmes de Ficção Científica em Escolas Públicas do Estado do Rio de JaneiroNascimento, Juliana Macedo Lacerdaopen accessThesis
2017Inserção do acadêmico de Enfermagem em atividades de pesquisa e extensão universitáriauma estratégia de ensinoSilva, Margarete Bernardo Tavares daopen accessThesis
2017Realidade e Perspectivas do Ensino Tecnológico para Pessoas com Deficiência na Amazônia OcidentalO Caso do Instituto Federal do AcreFreitas, César Gomes deopen accessThesis
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 60
 next >